quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Compsognato (DESATUALIZADO)













O Compsognato, cujo nome significa "Queixo bonito". O Compsognato recebeu esse nome porque ele era um dinossauro muito bonito. O Compsognato foi descoberto na Alemanha em 1850 bem no meio dos calcários. O Compsognato tinha pés que se apoiavam no chão com a ajuda de suas pernas longas e finas que o ajudava a se locomover com rapidez e agilidade que ajudava ele a correr muito e com isso, ele podia capturar seu alimento e depois comer. Era assim que ele caçava suas presas. Provavelmente, o Compsognato era um carniceiro. Na minha opinião eu acho que era. Eu vou provar que ele era, veja:


1º O Compsognato tinha uma esqueleto muito frágil sendo mais frágil do que o esqueleto dos gatos. Sendo assim, ele não precisava caçar, ele poderia comer carniça e insetos como a libélula por exmeplo. Assim, o Compsognato não iria se arriscar nas lutas. Aí ele poderia se alimentar sem precisar lutar ou desafiar outros dinossauros pequenos só por causa de comida.


2º O Compsognato era o dinossauro mais veloz do mundo. Chegando a correr mais de 100 km por hora. Então ele poderia achar carniça facilmente. E mesmo que seja difícil detectar ele procuraria e acharia antes de qualquer outro e iria lá mais rápido. O Compsognato pode até viver em bandos. Mas se nem 7 Compsognatos pode vencer um homem adluto, como eles iriam caçar outros dinossauros herbívoros? Não sabe? Pois eu digo, eles iriam morrer se lutasse. Então ele não só usaria sua velocidade para conseguir pegar as libélas e para achar carniça como ele podia fugir de poutros predadores. O Compsognato podia pegar insetos voando se pular. Ele pulava até 60cm de altura.


3º Os dentes e as mandibulas do Compsognato não foi feito para rasgar a carne. Então ele comeria a carniça e os insetos que com isso ele não teria problemas em mastigar. E quando eu disse ali em cima que ele podia perseguir suas presas e depois capturalas para comer, eu não estava dizendo que era um dinossauro vivo para eles caçarem. Eu tava falando dos insetos. O insetos também pode ser presas. Além disso eu também disse que era alimento que ele perseguia. E insetos era um alimento para os Compsognatos. É só olhar lá em cima.


Está comprovado porque o Compsognato não era um predador. Antigamente, antes do Compsognato surgir, havia um dinossauro bem perecido. Ele era o Procompsognato que era maior medindo 1 metro de comprimento e 30cm de altura e o peso era de 10 kg. Agora você conhece mais um dinossauro e pra você esse deve ser novidade. Vocês sabem que o Compsognato é um mini-dinossauro. E eu já tinha me esquecido. O Compsognato não ´so comia carniça e inseto como comia lagartos também. Na primeira foto você vê o tamanho do Compsognato perto de um homem e nas outra nem preciso falar.




Informações do dinossauro





Nome: Compsognato.





Nome cientifico: Compsognathus Longipes.





Tamanho: 74 cm de comprimento e 20 cm altura.





Peso: 3 kg.





Local: Alemanha.





Época: Período Jurássico.





Alimentação: Carnívora.





Família: Compsognathidae.


Fonte: AVPH.


Nenhum comentário:

Postar um comentário