quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Recordes dos dinos (DESATUALIZADO)

Essa é uma postagem bem especial. Ela fala sobre os recordes que muitos dinossauros chegaram a ter. Se você quiser saber quais são fique ligado. Os recordes estão abaixo:

CATEGORIAS: Foi mal mas só escrevi sobre 2 categorias!

Terópodes:

O carnívoro mais longo:
O terópode mais longo é o famoso Espinossauro. O Espinossauro bateu o recorde de predador mais comprido. O Espinossauro media de 17 à 18 metros comprimento. Isso é um comprimento muito exagerado para um carnívoro de 6 metros de altura e com o peso de 7 toneladas.
O carnívoro mais alto:
O mais alto de todos os carnívoros é o Tyrannotitan. Aquele predador que era um parente bem distante do T-Rex. Aquele dino que viveu na família Carcharodontosauridae. Esse dinossauro media por volta de 7,80 de altura e uns 15,50 de comprimento. Esse é o tamanho perfeito para eles.
O carnívoro mais pesado:
O mais pesado dos terópodes é o Giganotossauro. O Giganotossauro tinha todas as características para ser um super predador. Mas o problema era o seu peso e tamanho. Sendo assim ele era lento demais. É o único motivo dele não superar o T-Rex. Se não o T-Rex ia perder ou ficar no mesmo nível que o Giganotossauro. Voltando aos recordes, o Giganotossauro foi o mais pesado dos carnívoros pesando de 7 á 10 toneladas. É muito peso para um predador. Para suportar todo esse peso o Giganotossauro teve que ser grande e muito forte tendo sua força física semelhante ao do Tiranossauro.
O carnívoro mais poderoso e famoso:
Finalmente vamos falar sobre o rei dos dinossauros, o Tiranossauro Rex. O T-Rex foi o mais poderoso dos carnívoros. Ele não era chamado de rei sem motivo. O T-Rex era forte, rápido, perigoso, inteligente, etc. O T-Rex era mais do que um predador. Nem sei como descrever isso. O T-rex não só foi o mais poderoso dos carnívoros como foi o mais famoso. E ele não só era mais famosos de todos os terópodes mas como também mais famoso que todos os dinossauros. O T-Rex conseguiu ter 2 recordes. Muito impressionante. Agora vamos ver qual o próximo dino.
O carnívoro menor, mais fraco, veloz e bonito:
Quem será esse? Não sabe? Pois eu ovu dizer. Ele é o Compsognato. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
... Nunca vi aguém conseguir bater 4 recordes. O primeiro é o menor. O Compsognato era o menor de todos os dinossauros carnívoros medindo 74 cm de comprimento e 20 cm de altura, pesando apenas 3 kg. Isso é um recorde. O outro é o mais fraco. O Compsognato não só era o mais fraco dos terópodes como também era o mais fraco de todos os dinossauros. Seu esqueleto é mais frágil que o esqueleto do gato. O esqueleto do Compsognato tinha ossos que quebravam como se fosse gravetos podres que queimram, molharam e ressecaram. Além disso os Compsognatos tinham uma mordida fraca sendo igual ao dos humanos. Sendo assim, ele não podia matar. O outro recorde é ele ser veloz. Ele não só era mais veloz de todos os terópodes que era o mais veloz de todos dinossauros. Se esqueleto era leve, ele era pequeno, e era fraco. Sendo assim feito pra correr mais do que um Velociraptor. Nenhum dinossauro predador pegava ele numa perseguição. O Compsognato era um dinossauro bonitinho sendo o mais bonito dos terópodes.
O carnívoro mais inteligente:
Ele é o Trodoon ou Trodonte. Esse dinossauro era o mais inteligente de todos os carnívoros superando até o próprio Velociraptor. O Trodonte não só era o mais inteligente dos terópodes como o mais inteligente dos dinossauros.

Saurópodes

O saurópode mais alto:
O saurópode mais alto não era o Braquiossauro. Era o Sauroposeidon. Ele media cerca de 27 metros de altura. Isso é uma altura muito exagerada em relação ao comprimento que era de 30 metros. 3 metros de diferença ficaria meio estranho. Isso por causa da família que o Sauroposeidon pertencia que se chamava Brachiosauridae. O Sauroposeidon não só era o mais alto dos saurópodes como era o mais alto dos dinossauros. Depois do Sauroposeidon, o mais alto era o Seismossauro co cerca de 24 metros de altura.
O saurópode mais longo e poderoso:
Opa! Novamente temos um dinossauro que bateu mas de um recorde. Esse dinossauro misterioso é o Seismossauro. Eu só falei dele e ele aparece kkkkkk. O Seismossauro foi o mais comprido de todos os saurópodes. Medindo cerca de 52 metros de comprimento. 52m de comprimento é muito para 24m de altura. Mas o peso está em ordem, 51 toneladas. O Seismossauro não só era mais poderoso de todos saurópodes como era mais poderoso de todos os dinossauros.
O saurópode mais pesado:
Agora nós vamos falar sobre o Argentinossauro. Esse dinossauro foi o mais pesado de todos os dinossauros. Sendo mais pesados dos saurópodes e mais pesados dos dinossauros. Pesando cerca de 100 toneladas.
O saurópode menor:
Agora você conhecerá o menor dos saurópodes. O Mussauro. Ele é um dinossauro pouco conhecido. Ele media apenas 3 metros de comprimento e sua altura é desconhecida. O Mussauro é muito pequeno para ser um saurópode mas pior que seja ele é um saurópode sim. É meio díficil de aceitar porque quase ninguém sabe que existe saurópodes pequenos e eles pensam que todos são enormes como o Braquiossauro. Mas na verdade nem todos são.

Pronto, já terminei de falar alguns dinossauros que conseguiram ter vários recordes.

18 comentários:

  1. meu deus mas uma vez 7.8m. de altura meu deus.....vc ixagera muito cara os titans tem 4.5m. de altura....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo amigo e teem segundo estimativas medeas 4m de altura 12m de comprimento e cerca de 7 toneladas de massa... Este pessoal poe aqui extimativas esageradas e sem fundamentos ... Nem sequer o espinossauro tinha 17m pois estimativas recentes apontao para quinze ou mais ... Temos que colocar os recordes como sao e nao buscar estimativas se nao podiamos dizer que os t rex mediao segundo estimativas 15 metros ja que um adolescente media 11 m e viveu apenas 11 anos mas sue com apenas 22 anos media 12.80 ou seja o dobro e sabemos que estes animais nao paravao de crescer... Assim como no cazo do giganotossauro que na minha opiniao era ligeiramente maior que o t rex tambem este tem extimativas maximas de 15m ou mais no entanto temos que confiar em especimes nao em fragmentos ok abraço :)

      Excluir
  2. Bom, o nome dele não é "Titan," é "TYRANNOTITAN". E muitas espécies deles tinham de tamanhos diferentes, alguns chegavam a esse tamanho que vc falou, outros não passavam do tamanho do Alossauro e outros não passavam do tamanho do Tiranossauro. Mas alguns superavam ele, em tamanho.

    ResponderExcluir
  3. titan e uma abreviaçaum...ALGUNS passavam a ecpecie em geral tem 4m. de altura 12m. de comprimento e 5 tons.(aproximadamente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos voces vivem num mundo de estimativas de disse que disse no entanto o tyranotytan tinha segundo estimativas (Seguras) 12M O Tre tinha 12.80m O Giganotossauro tinha 13.2 E o Espino segundo novas estimativas tinha mais de 15m Que malucos que postao o tyranotytan co 15.5m hahahah que loucura qualqueer paleontologo riem se ao ler isto pois e apenas uma estimativa alias extimativa (maxima ) Todas as medidas destes dinos sao as ( Maximas existentes em exemplares em condiçoes com medidas realisticas destes animais nao estou a dizer que nao possao mudar...

      Excluir
  4. concordo com o Netinho, e aproposito o Tirannotytan estava muito LONGEE de ser o mais alto teropode, sendo que havia muitos outros como o Acrocanthosaurus que se for para analisar recordes o maior acrocanthosaurus encontrado chegava a medir 9 metros de altura segundo o captulo 9 (se eu não me engano) da coleção "Descobrindo o mundo dos dinossauros" Salvat. melhor rever alguns nomes que você mencionou ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos o Acro tinha no maximo 11.5m no maior especimen , estou a falar de comprimento... Atençao que eu estou a falar de (comprimento) Obrigado

      Excluir
  5. E tem mais... o Seismossauro não foi o mais comprido, em minha opinião o mais comprido foi o Amphicoelhas Fragilimus, seu comprimento atingia os incriveis 60 metros de comprimento. E na Altura também descordo, o Breviparopus deve ter uns 4 ou 5 metros a mais que o Sauroposeidon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que livro posso comprar que mostre tamanho e altura do breviparopus e todos como girafatitan amphicoelias puertasaurus nao importaa lingamas eu quero um super livro. meu email é hugomoraes.neto@bol.com.br obrigado mas eu adoro esses mais altossss dinossaurosja existentes

      Excluir
  6. Eu posso ter errado em algumas coisas mas o Acrocantossauro ter 9 metros de altura? Nenhum carnívoro chegava a 8 metros de altura e já vai falando de 9 metros? Se é que deve rever os nomes, não só isso, as fontes e também pesquisar mais. Fica me corrigindo mas fala algo mais absurdo ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim verdade no entanto pode estar a dizer a verdade no sentido que em muitos livros nao se diz comprimento mas sim altura que confunde muita gente kkkkk

      Excluir
  7. Oi! Parabéns pelo blog ^^
    Só algumas considerações:

    - O campsognathus ganha na velocidade (64km/h) em termos relativos. Em termos absolutos o vencedor é o Dromiceiomimus, com 70 km/h.

    - O compsognathus, no entanto, não foi o menor. O menor dos terópodes - e dinossauros - foi o estranho Epidexypteryx, (aquele com "3 caudas"), com apenas 25 centímetros de comprimento e 164 gramas.

    - E faltaram colocar três récordes dos terópodes aí, que seria bem bacana se tivesse:
    * Maiores garras: Therizinosaurus cheloniformis, com garras de até 76 cm de comprimento
    * Maiores braços: Deinocheirus, com braços de 2,6m de comprimento
    * Melhor olfato: mais um récorde pro Tyrannosaurus rex! Ele podia farejar sua refeição a mais de 16 km!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Pelo o que eu saiba o "Tyranotitan'' não chegava a 7,8 metros ele chegava a no maximo 5 metros como o seu proprio blog ja tinha comentado mas muito o seus recordes mesmo assim.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade, o menor dinossauro foi o Microráptor tendo em média o tamanho de um pombo

    ResponderExcluir
  10. O tirannotytan chegava a 2 metros de altura

    ResponderExcluir
  11. O tirannotytan chegava a 2 metros de altura

    ResponderExcluir
  12. O tirannotytan chegava a 2 metros de altura

    ResponderExcluir