quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Descoberta nova espécie de dinossauro na Coreia do Sul



Seul - Foi descoberta na Coreia do Sul, uma nova espécie de dinossauro, de pequena estatura, que viveu na região asiática há 103 milhões de anos.

Em 2008, um trabalhador na cidade sul-coreana de Hwaseong, encontrou uns ossos que viram a resultar na descoberta de uma nova espécie de dinossauro. O responsável pelo núcleo de paleontologia dos vertebrados do Museu de História Natural de Cleveland, canadiano Michael Ryan, considerou o Koreaceratops hwaseonengis, uma nova descoberta rara, pois nunca foram achados ossos na região.

As ossadas agora descobertas e anunciadas na revista científica de língua alemã Naturwissenchaften, pertencem a um dinossauro que viveu há 103 milhões de anos, no período Cretáceo. O Koreaceratops tem a dimensão de um ser humano de estatura média-baixa ( 1,67 metros ), uma cabeça ornamentada por protuberâncias ósseas, pesava em média 50 quilos e tinha uma cauda alargada na ponta.

Os investigadores revelaram ainda que esta descoberta é importante na medida em que vem preencher um vazio de 20 milhões de anos, do ponto de vista do registo fóssil nesta região e porque permite documentar agora o período entre a origem destes dinossauros na Ásia e a sua primeira aparição na América do Norte.

Fonte: Google, pesquisa sobre dinossauros na página de notícias relacionadas ao assunto da postagem deste blog, em busca de várias ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário