quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tiranossauro Rex VS Espinossauro, quem vence?

Tyrannosaurus Rex VS Spinosaurus Aegyptiacus



































































Assunto:




Muita gente assistiu o filme JP3 e viram que o Espinossauro venceu a luta. Mas na verdade o vencedor seria o Tiranossauro. Vou explicar porque:





Vantagens do T-Rex:








1º: O Tiranossauro Rex era do tamanho certinho para matar qualquer coisa e sendo menor ele podia morder bem nas veias do pescoço do Espinossauro matando-o em pouco tempo.





2º: O T-Rex tinha a mordida mais forte entre todos os dinossauros que já existiu, e com isso, ele mataria o Espinossauro com uma só mordida. E mesmo que o Espinossauro aguentasse a dor ele morreria de qualquer jeito. Mesmo que isso demorasse. É que toda vez que o Tiranossauro se alimentava, pedaços de carne ficavam presos em seus dentes e com o tempo ia juntando bactérias aí, quando o T-Rex mordia um dinossauro alguns dentes escapavam da boca e grudava na carne de sua presa. E depois as bactérias o mataria em pouco tempo.





3º: O Tiranossauro tinha braços pequenos mas isso não o atrapalhava. Muito pelo contrário. Os braços do Tiranossauro eram leves e por isso ele não precisava suportar peso nenhum. Assim, o T-Rex poderia ser muito mais rápido que outros predadores. Além disso, se o T-Rex caisse no chão numa luta difícil, ele usaria aqueles bracinhos para se apoiar no chão, levantar-se rápidamnte e atacar o inimigo com toda a energia que ele possuí. E se o T-Rex deitasse para descançar, ele ia se apoiar nos braços e se levantar.





4º: O T-Rex não era burro como todos pensam. Ele tinha um cérebro bem desenvolvido que ele podia ter uma visão tão boa que ele podia saber onde atacar quando ele analisava sua presa. Isso é verdade. O T-Rex tinha uma ótima visão. É porque a posição dos olhos dele era perfeita. Os olhos se localizam na frente do crânio e um pouco acima do nariz, o que permitia ver um espaço bastante amplo a sua frente como os atuais lobos, águias e até falcões. Esse tive de visão chama-se "Visão Binocular". E também ele tinha um olfato melhor até que dos cachorros modernos. O T-Rex tinha a maior cavidade olfativa de todos os dinos. Mas o Espinossauro era muito burro e não tinha uma visão e olfato tão bom quando a do Tiranossauro.





5º: O T-Rex era mais veloz do que o Espinossauro por ser mais leve e menor.




6º: O T-Rex era mais resistente por ter um esqueleto grande, grosso, forte e resistente, e grandes musculos espalhados pelo corpo que eram bem robustos, principalmente o crânio, pescoço e talvez as pernas.





Desvantagens do T-Rex:








1º: O T-Rex poderia ter um cérebro desenvolvido, mas grande parte é para para visão, olfato e aldição enquanto a inteligencia é a menor parte.








2º: O T-Rex sendo menor deixaria exposto suas costas e o Espinossauro poderia morde-lá e também a cabeça, e o Espinossauro poderia agarrá-lo mais facilmente.





3º: O T-Rex era rápido, mas era bem ruim nas curvas, então ele não poderia virar direito e o Espinossauro poderia agarrá-lo.





4º: Os braços do T-Rex eram pequenos, mesmo sendo uma vantagem por serem mais leves dando-o mais velocidade e ajudando para se levantar caso caia numa luta ou levantava após dormir, era uma desvantagem por não servir pra lutar.








Agora vamos ver quais as vantagens do Espinossauro.





Vantagens do Espinossauro:








1º: O Espinossauro tinha braços grandes que eram mais fortes que do Tiranossauro. Além disso os braços do Espinossauro eram usados como armas que servia para arranhar sua presa e seguralá para depois morder. Os braços do Espinossauro tinha garras maiores e mais potentes.





2º: Mesmo que tamanho não seja documento o tamanho também ajuda. O Espinossauro sendo maior que o T-Rex também tinha uma vantagem. O Espinossauro sendo maior do que o Tiranossauro podia atacar suas costas onde era um ponto bem vúneravel, ou a cabeça. E também era os melhores lugares onde o Espinossauro poderia atacar.





3º: O Espinossauro possuía os ossos muito mais ligados com corpo dando assim mais equilibrio para aguentar muito bem seu corpo, assim, seria meio difícil o T-Rex derrubar o Espinossauro.








4º: A barbatana do Espinossauro servia como escudo (acho que não), para exibir para os parceiros e para controlar o calor do corpo. Controlando o calor do corpo o Espinossauro poderia ser mais ágil.




5º: O Espinossauro tinha mandibulas mais finas e frágeis do que o T-Rex, porém ajudava a agarrar já que eram maiores.








Desvantagens do Espinossauro:








1º: A desvantagem em ter braços muito grandes é que eles dão pesos ao Espinossauro deixando ele mais lento.








2º: O Espinossauro sendo maior deixaria seu pescoço exposto e vúneravel de forma que o T-Rex morderia ele no pescoço e o mataria sem dificuldades, além de que ele sendo maior e talvez mais pesado, era mais lento.












3º: As pernas do Espinossauros eram fortes, mas porém as do Tiranossauro eram mais fortes. Fazendo assim que o Espinossauro não conseguisse aguentar em pé por tanto tempo caso o T-Rex pressoni sua força contra ele para derruba-lo, mesmo q o Espinossauro tivesse mais equilibrio, ele possuia menos força nas pernas.



4º: A visão do Espinossauro era pior do que a visão do T-Rex, portanto ele veria ele com mais dificuldade e T-Rex atacaria primeiro (de qualquer jeito)




5º: Espinossauro tinha mandibulas finas e frágeis, que se quebraria facilmente, além de que seus dentes eram finos, só serviam para fazer estragos pequenos, e também, eles eram retos, seria dificil agarrar, e o pescoço do T-Rex é muito mais forte e robusto do que as mandibulas do Espinossauro.








Eu já contei as vantagens e desvantagens do T-Rex e do Espinossauro. Agora vamos ver como seria a luta dos 2.





Detalhes sobre a luta:




Imagine que os 2 fossem colocados numa pequena ilha onde os 2 ficariam procurando um ao outro. O T-Rex detecta o Espinossauro e o encontra. Aí o Espinossauro que está distraído percebe um ruído e olha para trás e vê o Tiranossauro à 15 metros a frente. Claro que o T-Rex nunca deixaria o inimigo atacar primeiro e depois o Tiranossauro o ataca. Enquanto o T-Rex o ataca, ao mesmo tempo, analisa o Espinossauro e vê que o Espinossauro está protegendo o pescoço sendo e o Espinossauro estava fazendo uma estratégia mesmo ele sendo muito burro. Aí o T-rex ataca a perna do Espinossauro e o Espinossauro desvia por pouco e ataca o T-Rex mordendo atrás de seu pescoço mas o T-Rex desviou e deu um pulo pra trás e os 2 param e ficam cara a cara. O Tiranossauro ataca novamente e da uma cabeçada no Espinossauro e o Espinossauro da 3 passos para trás e tropeça numa rocha e cai no chão e quebra a perna. O T-Rex logo atacou denovo e mordeu o pescoço do Espinossauro e o Espinossauro tenta se livrar da mordida mas não consegue e morre. o T-Rex vence a luta e devora o Espinossauro que está morto. Lembrando que se o T-Rex matasse algum animal, mesmo que não seja sua presa ele comeria mesmo assim. Se ele matou então porque não comer? Além disso o T-Rex não era um carnicerio mas se ele vê carniça no chão ele comeria de mesmo jeito. O T-Rex não é um otário.








Conclusão:




Espinossauro não mata o T-Rex.








Vencedor da luta:








Tiranossauro Rex / Tyrannosaurus Rex

Espinossauro




















































































































O Espinossauro foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiu, sendo bem maior que o dinossauro mais famoso do universo, o Tiranossauro Rex, mais conhecido como o rei dos dinossauros. Em 1912 na África, foi descoberto um esqueleto de Espinossauro ainda não completo. Nomeado em 1915 por Stromer, o fóssil era composto por poucos ossos. Essas peças eram:



Parte da maxila;


Parte da mandíbula;


19 dentes;


2 vértebras cervicais;


7 vértebras dorsais;


3 vértebras sacrais;


1 vértebra caudal;


costelas;


Elementos da gastrália.



Essas poucas peças de fósseis forneceram ao paleontólogos boas informações sobre o Espinossauro. As suas vértebras dorsais eram bem incomuns para um predador. Isso chamou muito a atenção. O Esqueleto do animal, era bem semelhante a de um enorme crocodilo, isso levou aos cientistas a pensarem que ele pescava peixes, pois suas mandíbulas eram finas demais para agarrar grandes saurópodes, e seus dentes não foram feitos para machucar muito. Mas, o Espinossauro tinha braços extremamente fortes que com isso ele não só podia usar para agarrar sua vítima e depois matá-la (independente do dinossauro, especialmente um mediano) como também poderia usar para pescar, o que era mais de seus hábitos. Sendo assim, o Espinossauro era um predador e pescador. Mas o Espinossauro não só comia saurópodes e peixes como comia vários tipos de Pterossauros e outros predadores por causa de peixes. Foram encontrados várias vértebras de Pterossauros com marcas de mordida que pertencia a um Espinossauro. E um dos predadores que eram inimigos do Espinossauro que também disputavam brigas por causa peixe era o Bahariassauro. Um predador de porte médio. E um dos principais rivais do Espinossauro era o Carcharodontossauro. Um dinossauro maior que o próprio Espinossauro e também mais poderoso. O Primeiro fóssil encontrado lá no Egito que era de um Espinossauro, foi destruído por um terrível bombardeio.

O Espinossauro, cujo nome significa "Lagarto com espinhos". Mas esse nome não é muito adequado porque o Espinossauro não tinha espinhos, ele tinha uma enorme barbatana. Mas as vértebras da barbatana era composta por pequenos espinhos. Sua bartatana era bem colorida em relação ao resto do corpo, e provavelmente servia de exibição para atrair os parceiros, disputar territórios e para controlar o calor do sangue, isso permitia que fosse mais ágil que outros dinossauros, isso ajudava muito na caça de saurópodes e na pesca de peixes. Porém em batalhas com outros terópodes, sua vela sendo bastante destacada, seria um ponto em que poderia ser mordido, onde não só tinha pouca defesa como também era um lugar muito vulnerável que com danos a mesma o levaria a morte facilmente.

O Espinossauro começou a ser popular após participar do filme JP3 ( Jurassic Park 3 ). Os produtores do JP3 queriam que o terceiro filme fosse bem diferente dos outros 2. Mas ele cometeu um grande erro por querer enfeitar muito o filme. O filme pode até ser legal mas não é tão educativo assim porque no filme o Espinossauro mata o T-Rex. Eles fizeram isso porque queriam subistituir ele e colocar outro no lugar. Mas pelo menos devia ser um Giganotossauro. Só falta do próximo filme de JP aparecer o Espinossauro novamente ou um Alossauro ou Carnotauro e de repente um deles matar novamente um T-Rex, se é que tenha o próximo filme.. No JP3 no Making Of e em outra página do Bonus Especiais, eles até disseram que poderiam saber a ferozidade do Espinossauro pelo tamanho do animal. Mas o que isso tem a ver? O Velociraptor é pequeno e ainda sim feroz. Se quiser saber mais entre no blog do Tirano Sauro Rex e leia a postagem da critica sobre o filme. http://tempodosdinossauros.blogspot.com/.

Na primeira foto dessa postagem aqui do Espinossauro, você vê 2 Espinossauros, na outra um Espinossauro sozinho, na outra ali o Espinossauro, um outro dino e outro spino ali, e a outra mostra o tamanho do Espinossauro comparado a um homem e nas outras não preciso falar coisa nenhuma. O Espinossauro é enorme né? Foi o que pensei!

Informações do dinossauro



Nome: Espinossauro.


Nome cientifíco: Spinosaurus Aegyptiacus.


Tamanho: De 17 à 18 metros de comprimento e 6 metros de altura.


Peso: Cerca de 7 toneladas.


Local: Egito.


Época: Período Cretáceo.


Alimentação: Carnívora.


Família: Spinosauridae.












quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alossauro




Alossauro, cujo nome significa "Lagarto diferente", devido as peculiaridades no crânio, sendo estas as elevações em forma de crista, acima dos olhos, e "fragilis", por causa do estado em que foram encontrados seus restos, pois estavam frágeis. Foi um dinossauro terópode e bípede, de porte médio, com cerca de 10 metros de comprimento e 3 metros de altura, que viveu há 155 a 150 milhões de anos atrás, no Período Jurássico e se tornou um dos maiores predadores de sua época, alcançando altos níveis na cadeia alimentar.

 O Alossauro é um dos carnívoros mais populares, e não é atoa, pois notória foi sua marca na mídia, e na sua história. Ele conseguiu espalhar-se pela América do Norte e predar várias espécies de dinossauros, mesmo vivendo na época dos saurópodes. Suas possíveis e principais presas eram os Estegossauros, Diplodoco, Apatossauro, Camarassauro, Braquiossauro, e ocasionalmente batalhava contra os Ceratossauros.



Os motivos de serem tão fortes, eram o crânio de 1 metro de comprimento, ostentando dezenas de dentes afiados, perfeitos para rasgar quaisquer tipo de carne, sustentados por uma mandíbula com força de mais de uma tonelada, que abria até um ângulo de 79º, braços fortes, terminados em garra, podendo agarrar e arranhar suas vítimas, e um corpo musculoso, pois a maioria de suas presas eram dinossauros fortes e pesados. Necessitaria de mais força que velocidade, não que não fosse rápido, com sua cauda longa e pernas musculosas, alcançava aproximadamente 33 km/h, somando sua eficiência anatômica a um pequeno grupo, formado para casos em que a presa fosse bem maior, não havia muitas chances de sobrevivência.

O Alossauro foi o primeiro dos grandes dinossauros carnívoros, a ser encontrado. O primeiro fóssil de Alossauro foi descoberto em 1877 por Othiniel Charles Marsh e desde então já foram encontrados mais de 100 fósseis referentes a espécies do gênero, sendo que os achados mais importantes ocorreram nos Estados Unidos e Portugal.



Informações do dinossauro

Nome: Alossauro.
Nome científico: Allosaurus fragilis.
Tamanho: 10 metros de comprimento e 3 a 3,5 metros de altura.
Peso: 3 toneladas.
Local: América do norte.
Época: Período Jurássico.
Grupo: Terópode
Alimentação: Carnívora.
Grupo: Terópode.
Família: Allosauridae.

Tyrannotitan


Foi um antepassado próximo do Giganotossauro e Mapussauro, vivendo nas proximidades, em Chubut, e sendo um grande predador tirano, assim como os parentes, daí o nome Tyrannotitan chubutensis. Media aproximadamente 12 metros de comprimento e 4 metros de altura, comparável a outros carcharodontossaurídeos, e sua força também era comparável, dentes enormes de 25 cm, corpo robusto, capaz de caçar poderosos saurópodes.

O que lhe difere outros terópodes de sua família, são os braços proporcionalmente mais curtos, como os de um Tiranossauro, os dentes, que mesmo sendo um dos maiores, tinham sutis detalhes no formato, laminada, e as vertebras na coluna da cauda, mais altas do que o normal.



Informações do dinossauro
Nome: Tyrannotitan.
Nome científico: Tyrannotitan chubutensis.
Tamanho: 12 metros de comprimento e 4 metros de altura.
Peso: 7 toneladas.
Local: América do sul.
Época: Período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Família: Carcharodontosauridae.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carnotauro







Carnotauro, cujo nome significa "Touro carnívoro", batizado com esse nome por conta de seus chifres, que se formavam nas elevações de seu crânio, levemente se assemelhando a um bovino, foi um dinossauro carnívoro e bípede, de médio porte, com 8 metros de comprimento e 3 metros de altura, e viveu há cerca de 113 milhões de anos atrás, no período Cretáceo.



Ele apresentava estruturas ósseas que eram muito incomuns para um dinossauro normal. O corpo era coberto por caroços duros, os braços eram muito franzinos, com até quatro dedos fundidos e desprovidos de garra, o pescoço era anormalmente longo, o crânio era relativamente pequeno, curto e alto, com mandíbulas em forma de caixa, e seus olhos eram voltados para frente, e bem desenvolvidos, por sinal.

Por ter um corpo esbelto e leve, e uma cauda de contrapeso, o Carnotauro alcançava altas velocidades sem problemas, ultrapassando a faixa de 55 km/h, o que era ótimo para seu tamanho, em vista de que os velozes raptores corriam em média 60 km/h. Sendo bem rápido e com uma visão ampla binocular, e noção de profundidade, ele seria bem preciso em suas investidas, tanto em capturar suas presas em plena perseguição, quanto em combate, nem o mais rápido dos herbívoros escaparia de seus ataques. Sua mordida era relativamente fraca, no entanto, com no mínimo 300 kg de pressão, e compensando isso com velocidade de corrida e de mordida, o Carnotauro tinha maestria em caçadas rápidas, alvejando herbívoros rápidos e desprotegidos. Mas não dispensaria saurópodes de porte médio, um grupo pequeno poderia ser o suficiente para abater um.



Informações do dinossauro

Nome: Carnotauro.
Nome científico: Carnotaurus sastrei.
Tamanho: 8 metros de comprimento e 3 metros de altura.
Peso: 1 tonelada.
Local: América do Sul.
Época: Período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Grupo: Terópode.
Família: Abelisauridae.






Fonte: Blog do Rárisson http://sodinossauros.blogspot.com/