quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dinossauros (DESATUALIZADO)











Assunto: Oi pessoal! Hoje eu vou falar sobre o nome "Dinossauros". O significado, a origem, os grupos, famílias, subordem, etc.

Significado do nome: O nome "Dinossauro" significa "Lagarto terrível". Esse nome foi batizado a muito tempo atrás. Mas este nome não é muito adequeado, porque os dinossauros, na verdade não eram muito parecidos com os lagartos, e eles não eram assim tão terríveis.

A origem do nome: A palavra "Dinossauro" foi inventada em 1842 pelo professor Richard Owen, um estudioso de fósseis na Inglaterra. Ele descobriu que alguns dos maiores fósseis partenciam a um grupo de animais sem nome. Então batizou-os de dinossauros, que significa "Lagartos terríveis".

Tempo de vida dos dinossauros: Os dinossauros viveram há milhões de anos atrás. Eles conseguiram dominar o planeta terra por 160 milhões de anos. Os dinossauros viveram na era Mesozóica que se dividiam em 3 perídos: Triássico, Jurássico e Cretáceo. O Período Triássico é o mais antigo da era Mesozóica que começou de 230 milhões e terminou a 195 milhões de anos atrás. Nessa época, os continentes da terra eram todos juntos formando um só chamado, Pangéia. Os primeiros seres, eram as plantas, os mamíferos, os lagartos, insetos e as bactérias. Logo depois os dinossauros surgiram. No período Jurássico o continente se devidiu em 2 partes formando 2 continentes, a Laurásia e a Gondwana. O Período Jurássico ocorreu de 195 milhões até 135 milhões de anos atrás. O último é o Cretáceo, que se iniciou há 135 milhões e terminou há 65 milhões de anos atrás. Nessa época, os continentes se dividiram e outras partes formando os que conhecemos hoje. As primeiras plantas com flores surgiram no Cretáceo. Foi nessa mesma época em que os dinossauros morreram.

A extinção dos dinossauros: Há 65 milhões de anos atrás, os dinossauros morreram. Há muitas teorias sobre o que aconteceu. Eu vou falar quais são, mas primeiro as absurdas:

Teorias falsas:

Câncer de pele: Muitos cientistas pensam que devido aos raios ultra violetas os dinossauros ficaram com câncer na pele e morreram. Mas como isso aconteceu se o clima ia mudando? Além disso existiam dinossauros capazes de resistir a tiros de Bazooka. Então é claro que muitos iriam resistir.

Catarata: Acredita-se que alguma coisa aconteceu que fez os dinossauros ficarem com catarata, isso fez com que os dinossauros caissem de abismos. Isso sem cometários.

Burrice: Os dinossauros morreram por não ser inteligentes. Isso é bem ridículo. Muitos dinossauros tinham crânios de formatos diferentes e cérebros de tamanhos diferentes. Muitos eram inteligentes. Se os dinossauros dominaram a terra por 160 milhões de anos sendo burros, imaginam inteligentes?!

Teorias verdadeiras:

Mudanças no clima: Dinossauros podem ter morrido por muitas mudanças no clima fazendo uns morrer de frio e outros de calor..

Maremotos: Poderiam ter ocorrido vários maremotos que são ondas gigantes. Esses maremotos poderiam ter afogado muitos dinossauros que não sabiam nadar.

Erupções vulcânicas: Muitos vulcões entraram em erupção soltando bastante lava. A lava ia derretendo tudo que tocava e ela poderia ter feito isso com os dinossauros.

Terremotos: Podem ter havido vários terremotos no mundo matando os dinossauros. Terremoto é quando o chão racha e se quebra. O chão deveria ter quebrado e os dinossauros caído em abismos e morrido com a queda.

Doenças: Muitos dinossauros poderiam ter desenvolvido doenças contagiosas matando todo mundo. Caso um pega, ele contamina qualquer um e é isso que deveria ter acontecido.

Fome: Alguma coisa poderia der feito que com uma camada surgiria e se espalhasse pela atmosfera tampando a luz do sol. Sem luz as plantas morreriam, depois os herbívoros e depois os carnívoros até não restar ninguém.

Meteoro: Essa é a teoria mais aceita, pois no Golfo do México, havia uma cratéra gigantesca feita por um meteoro. O meteoro pode ter caído e exterminado todo mundo.

Mas acho que todas as teorias verdadeiras estejam certas. Juntando tudo, pode-se saber o que realmente aconteceu, olha o que aconteceu: Há 65 milhões de anos atrás, um meteoro gigante de 9-13km de diâmetro aproximou-se da terra. Ele deveria ter sido atraído por algo. O meteoro caiu no Golfo do México e fez uma explosão equivalente a 1 milhão de bombas atômicas. Quando o meteoro explodiu, ele espalhou muitos outros. Depois a explosão causou maremoto afogando muitos dinossauros que não sabiam nadar. Depois, terremotos levaram os dinossauros ao um abismo. Logo após os vulcões ficaram irritados com tudo isso e entrou em erupção derretendo as coisas. O clima mudou e matou mais outros. Por causa disso dinossauros pegaram doenças e foram contaminando um ao outro e eles morreram. Devido as erupções vulcânicas, e o meteoro, uma camada se espalhou e ficou parada em torno da terra por anos bloqueando a luz do sol. Sem luz, as plantas acabaram morrendo. Depois os herbívoros morreram sem ter o que comer e eles morreram. Depois os carnívoros também morreram de fome. E aí eles desapareceram. Numa escala de 0 à 100. Acho que o meteoro matou 30%, o maremoto matou 5%, terremoto deve ter matado mais 5%, erupção vulcanica 5%, clima deve ter matado 10%, doenças deve ter matado 20% e a fome 25%. Eu acho. Depois disso tudo, 64 milhões de anos depois, quem surgiu foi o famoso homem das cavernas. Ele não viveu junto com os dinossauros. Se não os dinossauros iriam matar eles. E mesmo que os homens das cavernas tenham sobrevivido aos dinossauros não iria sobreviver a extinção. Se os homens das cavernas morressem, nós não existiríamos, pois os homens das cavernas foram evoluindo até aqui.

Reprodução dos dinossauros: Existem pessoas que pensam que os dinossauros bebês nascem na barriga da mãe como os mamíferos. Mas na verdade, os dinossauros bêbes nasciam em ovos. Existem pessoas que também pensam isso como eu pro exemplo. Eu vou falar como eles se reproduziam:

Um dinossauro fêmea e um dinossauro macho acasalam. Depois de algum tempo, o macho cava um buraco e ali a fêmea coloca os seus ovos. Logo após macho e fêmea colocam folhas e galhos secos para produzirem muito calor. Os filhotes nascem. Ao em vez da fêmea dar leite para eles, o que é impossível é claro, ela fica vigiando o ninho, e o macho traz alimento para eles. Se os filhotes forem carnívoros, o macho pegará carne, mas se o filhote for herbívoro, ele pegará plantas, mas se os filhotes forem onívoros, acho que o macho pegará carne e planta. É assim que funciona. Mas nem todos os dinossauros faziam ninhos.

Tipos de dinossauro: Existiram vários tipos de dinossauros. Muitos deles eram caracterizados por espinhos, barbatanas, chifres, garras, dentes afiados, couraça, cristas, etc.

Espécies de dinossauro: Como no mundo animal, no mundo pré-histórico, para separar cada espécie, também há grupos, famílias, subordens, filos etc. No mundo dos dinossauros, quem vem primeiro é os grupos depois as famílias e vai indo. Os grupos são de 9 ou 10 tipos. Todos eles incluem herbívoros, exeto um que é de carnívoros. Vamos ver quais grupos são:

Anquilossauros

Ceratópsídeos

Estegossauros

Nodossauros

Ornitópodes

Paquicefalossauros

Prossaurópodes

Proceratópsídeos

Saurópodes

Terópodes

O grupo "Anquilossauros" é composto de dinossauros encouraçados como o Anquilossauro, Saichinia, Gastônia, Euplocéfalo, Pinacossauro, Tarchia etc. Já o grupo "Ceratópsídeos" é composto de dinossauros com chifres como o Triceratops, Torossauro, Anchiceratops, Zuniceratops, Kosmoceratops, Avaceratops, etc. Já o grupo "Estegossauros" é composto de dinossauros com placas ósseas como o Estegossauro, Kentrossauro, etc. Já o grupo "Nodossauros" é composto de dinossauros esquisitos como o Nodossauro, Minmi etc. O grupo "Ornitópodes" é composto de dinossauros "Bico-de-pato" como o Parassaurolofo, Coritossauro, Maiasaura, Edmontossauro, Saurolofo, Tenontossauro etc. O grupo "Paquicefalossauros" é composto de dinossauros de cristas duras como o Paquicefalossauro, Stygimolch, etc. O grupo "Prossaurópodes" é composto de dinossauros como o Plateossauro, Melanorossaro etc. O grupo "Proceratópsídeos" é composto de outros dinossauros como o Protoceratops, etc. O grupo "Saurópodes" é composto de dinossauros de pescoço comprido como o Braquiossauro, Patagossauro, Diplodoco, Argentinossauro, Seismossauro, Sauróposeidon, Mussauro, Titanossauro, Amargassauro, Pelorossauro, Ultrassauro, Apatossauro, Camarassauro, Amazonssauro, Shunossauro, Puertassauro, Amphicoelias, Gondwanatitan, Antarctossauro, Paralititan, Mamenquiossauro etc. O grupo "Terópodes" é composto de dinossauros carnívoros como o Tiranossauro Rex, Velociraptor, Utahraptor, Megaraptor, Gigantoraptor, Deinonychus, Estauricossauro, Coelurus, Giganotossauro, Carcharodontossauro, Espinossauro, Mapussauro, Tyrannotitan, Compsoganto, Ceratossauro, Proceratossauro, Procompsognato, Carnotauro, Chilantaisaurus, Kaijangosaurus, Metriacanthosaurus, Alossauro, Albertossauro, Daspletossauro, Tarbossauro, Nanotirano, Barinonix, Suchomimo, Irritator, Angaturama, Cristatusaurus, Siamossauro, Herrerassauro, Galimimo, Coelophisis, Eoraptor, Oviraptor, Microraptor, Dromeossauro etc. E também tem várias famílias como:

Spinosauridae

Tyrannosauridae

Carcharodontosauridae

Brachiosauridae

Diplodocidae

Titanosauridae

Dromaeosauridae

Abelisauridae

Allosauridae

Camarasauridae

etc.

Subordens são dados do dinossauro.

Nas primeira foto postada, você pode ver a cabeça de um T-Rex. Na segunda, você pode ver 2 T-Rex acasalando. Na terceira foto, um T-Rex macho levando alimento para os filhotes. Na quarta foto, um Alossauro alimentando os filhotes. Na quinta foto, uma tabela sobre a era Mesozóica. Na sexta foto, uma escala do tamanho dos dinossauros. Na sétima foto, o meteoro que caiu na terra há 65 milhões de anos atrás. Na oitava foto, os dinossauros morrendo nas erupções vulcanicas. Na nona foto, um Dilofossauro olhando o meteoro chegar. E na décima e última foto, o tamanho dos terópodes. Uma escala do tamanho deles. Eu fiz a montagem. Vocês podem ver meu nome ali. Pronto. Já falei tudo.

Fontes: AVPH, You Tube, blog Tempo Dos dinossauros http://tempodosdinossauros.blogpsot.com/ livros e meu conhecimento. Meu conhecimento é 50%, AVPH é 30%, You Tube é 5%, blog tempo dos dinossauros 15%.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mapussauro (DESATUALIZADO)











O Mapussauro foi um grande dinossauro carnívoro e bípede, que viveu na Argentina há 90 milhões de anos atrás, no período Cretáceo. Dos grandes terópodes a ser encontrado, o Mapussauro foi um dos mais recentes já descoberto. Foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiram, sendo quase do tamanho do famoso Tiranossauro Rex,  provavelmente um dos mais próximos. Á fortes indícios de que o animal caçava em bando já que onde foi encontrado havia ossos de 7 a 9 indivíduos. Muitos falam que o Mapussauro podia caçar suas presas em união com o Giganotossauro, porém é algo pouco provável já que mesmo sendo parecidos não pertenciam a mesma espécie, mas pertecenciam a mesma família. É o mesmo que um leão caçar ao lado de um tigre para matar um elefante. É o mesmo que o Giganotossauro caçar ao lado do Mapussauro para matar um Argentinossauro. À diferenças entre o Mapussauro e o Giganotossauro. O crânio do Giganotossauro era meio comprido e grosso tendo várias semelhanças com crânios de outros animais como o tubarão. Já o crânio do Mapussauro era mais arredondado do que o do Giganotossauro, e era quase do mesmo tamanho sendo um pouquinho menor com cerca de 1,50 de comprimento, e os dentes também eram de tamanho parecido cerca de 14 ou 15cm. As ossadas mostram que não eram rápidos, provavelmente o bando caçava de emboscada, animais muito maiores que ele como o Argentinossauro que também eram muito lentos devido ao tamanho, peso e força. Uma característica um tanto estranha é o tamanho dos braços: eles eram menores que os dos outros Carcharodontosaurídeos e maior que dos Tiranosaurídeos estava em tamanho intermediário. Nas fotos você pode ver o tamanho do Mapussauro e o resto não preciso explicar.


Informações do dinossauro

Nome: Mapussauro.

Nome cientifico: Mapusaurus Roseae.

Tamanho: 10,2 de comprimento (podendo chegar a 12,2) e 5,1 de altura.

Peso: 8,7 toneladas.

Local: Argentina, América do Sul.

Época: Período Cretáceo.

Alimentação: Carnívora.

Família: Carcharodontosauridae.
Fontes: Wikipédia.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dino Crisis 2













































































O jogo Dino Crisis 2 é um dos jogos mais famosos do mundo, sendo de grande sucesso. O jogo é muito legal, embora seja para PS1 os gráficos não são tão ruins, até que eles são bons. Para quem tem esse jogo e não sabe jogar, aqui você saberá. Antigamente, quando eu sempre jogava esse jogo, no começo eu não sabia jogar, mas com tempo eu consegui varar o jogo ( Zerar o jogo ) algumas vezes. O jogo é meio difícil e comprido, uma pessoa que já joga esse jogo a bastante tempo e já craque nisso, esse tipo de pessoa demoraria 3 horas para zerá-lo. Eu parei de jogar esse jogo quando ele parou de pegar, ele foi jogado tantas vezes, que com mesmo muito cuidado para não riscar ele riscou. Mas também já estava um pouquinho riscado. Nessa postagem eu vou falar sobre o jogo. Você aí de casa que quer zerar o jogo, é só ler a postagem inteira e ver os vídeos abaixo dessa postagem. Eu vou falar dos dinossauros do jogo, da fase, o que tu tem que fazer, e até dos vídeos que aparecem durante o jogo, etc.






Atenção: Botei cores diferentes para separar as fases do Dino Crisis 2 e devido ao novo tema do blog as cores mudam e algumas não ficam visiveis, então selecione-as para ler.







Antes de você começar a jogar, aparace um vídeo. É o começo do jogo. O que aconteceu foi o seguinte. Um barco cheio de soldados armados preparados para a aventura, chega a era dos dinossauros por um portal para outra dimensão. Quando o barco aparece ele cai na água e vai em direção a uma ilha. Depois eles chegam a ilha e começam a acampar lá. De repente, aparecem dinossauros. Adivinha quem é? O Tiranossauro? Não. O Velociraptor. Ele mesmo. Um cara está meio afastado do grupo. Atrás da moita ( mato, arbusto ) um Velociraptor ataca o cara de surpresa. Mas antes dele morrer, ele dá um grito assustando os seus amigos. Depois o bando inteiro ataca. E os soldados começam a atacar também. Os Velociraptores acabam com todos os soldados exeto 3. Dylan, Regina e David. Mas alguns dos Raptores morrem. No meio da batalha, quem aparece é o T-Rex espantando os Raptores. Depois David pega uma Bazooka e da um tiro na cara do dinossauro cegando ele no olho direito do rosto. Depois o Tiranossauro Rex se enfurece e ataca Regina e Dylan e eles escapam por pouco pulando de um penhasco. Depois eles acordam e se separam. Aí tu começa a jogar. O jogo tem 7 fases. Na primeira você controla o Dylan. Sua missão nessa fase é pegar um cartão amarelo. Mas primeiro você tem que matar os Raptores a sua frente. Aparece um vídeo que aparece eles. No começo aparecem apenas 3, mas se tu mata os 3, e anda a 4 metros de distância, aparecem mais de 8. 3 De cada vez. Você tem que matá-los. Depois você entra num lugar. Quando tu entra aparece um vídeo. Aparece uma mulher que chama a atenção de Dylan e depois acaba. Lá você pega um Dino-File que é um CD com informações de cada dinossauro que aparece e que vai aparecer. Você pega o Dino-File do Velociraptor. Depois você meche num computador lá perto. Você compra armas, remédio, munição, e salva o jogo. Cada vez que você mata um Raptor. Tu ganha R$ 100. Para tu ganhar bastante dinheiro é só completar vários combos e não pode se machucar muito na luta. Depois você encontra mais Raptores e mata eles. E depois aparece sabe quem? Não? É o T-Rex. Ele novamente. Aparece um vídeo dele aparecendo. Você tem que fugir dele e não adianta lutar que ele não morre. Uma vez eu coloquei 400 balas na Shotgun e dei zoeira tentando matar o T-Rex gastei 400 e ele não morreu. Depois aparece outro vídeo. Dylan vai entrar no lugar para pegar o cartão amarelo mas 2 mulheres lutam contra Dylan e ele foge que quase foi esmagado pelo T-Rex e entra em outro lugar. Depois você entra num lugar. E numa mesa pequena azul ou branca, no canto da sala que você entra, tu pega um Dino-File do T-Rex com o tamanho e as informações mas elas estão em inglês. Depois você entra num corredor e depois em outra sala. Lá você pega uma chave no canto da sala. É só procurar que acha rápidinho. Depois você salva o jogo. Depois você tem que enfrentar o T-Rex denovo. Aí tu entra no lugar certo. Aí você usa a chave e pega o cartão. Aí aparece outro vídeo. Um alarme estranho apita. E Dylan fica preso. Ele liga para Regina i buscá-lo num vídeo e acaba a fase. Na segunda fase você vai controlar a Regina e sua missão é salvar Dylan. Regina tem uma faca elétrica. E para abrir portões elétricos precisa de energia de eletrecidade. E você usa a faca para abrir a porta. Depois você pega remédio e encontra um Dino-File que pertence a um predador chamado Alossauro. Depois você ouve tremores. Quem será que é? Alossauro? Não, Tiranossauro, ele mesmo. Você vai passar pela ponte e lá em baixo aparece o T-Rex andando. Se o jogo fosse mais avançado e tinha como dar zoeira de qualquer jeito, eu ia dar um tiro, o T-Rex ia escutar e devorar a Regina kkkkk. Mas não dá para fazer isso. Aí você entra numa porta e quem aparece é os Raptores. Só que você tem que matá-los com Revólver. Aí você sobe a escada. E aparece uma porta. Mas não pode entrar nela. Não ainda. Aí tem uma estrada ao lado e tu vai até ela, abri a porta e aí sim aparece o Alossauro. E aparece um vídeo. O Alossauro joga um jipe, da um grito e um pulo, aí acaba. Você pode fugir dele ou matá-lo. Eu matava ele de Revólver e gastava quase todo remédio para me curar. Depois que tu mata o Alossauro ou foge dele, você enfrenta mais Raptores. Aí aparece mais um vídeo. 3 Mulheres atacam Regina e só 1 não escapa. Regina prende ela numa sala. E lá você salva o jogo e compra a arma de fogo. Você sai dali e mata os Raptores. Depois tu sai dali e caso tu não tenha matado o Alossauro ele aparace novamente mas se você matou aparece os Pteranodontes substituindo o animal. Vocês só encontram o Dino-File do Pteranodon na quarta fase. Depois você sai dali e encontra mais Raptores. Você mata eles e entra na porta. Lá aparece plantas venenosas. Você tem que usar a arma de fogo e queimar elas se não você não pode passar por que se tu tentar passar você morre. Elas também valem combo e ganha dinheiro. E naquele lugar em que Dylan havia pegado o Dino-File do Velociraptor, havia uma porta trancada. E Regina destranca aquela porta e aparece naquele lugar. E depois salva o jogo. Depois compra a arma de 12.000. Depois vai indo e no caminho aparece um vídeo. 2 mulheres atacam Regina e foge. Depois ela vai até onde Dylan foi atacado pelo Tiranossauro e sabe quem aparece? O Tiranossauro? Não, o Pteranodonte. Ele mesmo. Para começar você vai até aquele lugar onde Dylan ficou preso. Pega a chave que era Verde ou Cinza e sai dali. Vai até o lugar onde Dylan pegou o Dino-File do T-Rex. E depois tem aquela sala lá onde Dylan pegou uma chave e vai lá e salva o jogo. Depois tem uma porta lá trancada. Use a faca elétrica e abra a porta. Coloque a chave que Dylan lhe deu e troque pela Chave Key Blue ( Chave Azul ) que está só BL. Aí você vai até o Dylan e salva ele. Depois acaba a fase. Com um vídeo deles conversando. Agora é a terceira fase e tu vai agora com o Dylan. Sua missão agora é pegar uma maquina para ligar o barco já que ele ficou sem energia. Se o barco funcionar você pode sair dessa ilha e ir para outra que isso só na outra fase, a quarta. E aparece mais um vídeo. Regina leva até o barco aquela mulher que Regina prendeu. Ela fica presa lá. E Dylan acalma ela. Depois você sai do barco e adivinha quem aparece? Velociraptor? Não. Pteranodonte? Não. T-Rex? Não. Alossauro? Sim. Ele mesmo. Ele aparece e tu tem que matar ele. Depois aparace uma porta que tinha caixas bloquenado e o Alossauro desbloqueou. Aí você mata o Alossauro e entra na porta. Depois aparace outro Alossauro. Mate ele também. Depois que tu mata o Alossauro os Raptores aparecem. Você anda até a cachoeira pequena. Clica nela e aparece uma folha. Segue a folha. Ela te levará a um buraco. Clica no buraco. E aparece um cartão azul bem parecido com o amarelo. Depois você volta ao começo da primeira fase. É que antes tinha caixas bloqueando mas o T-Rex desbloqueou. Ele estava procurando Dylan. Você mata alguns Raptores e encontra o T-Rex andando. Depois você entra naquele lugar que tu pegou o Dino-File do Velociraptor. Depois você vai no lugar onde tinha plantas. Mas ali aparece os Velociraptores. Você mata eles e vai até onde a Regina enfrentou o Alossauro. Depois você vai naquele lugar onde Regina prendeu a mulher. Mas não entre na sala. Quando você chegar perto, vai ver uma porta. Ela está cheia de galhos. Use a sua faca e corte os galhos e entre. Lá você verá Compsognatos comendo um Velociraptor morto. Depois aparacem novos dinossauros. Eles são os Oviraptores. Eles aparecem num vídeo. Eu já joguei o jogo várias vezes e nunca encontrei o Dino-File dele. Depois você usa o cartão amarelo e entra numa porta. Lá você irá até outra porta. Lá dentro está a maquina que liga o barco. Use o cartão amarelo para abrir. Mas um Compsognato pega o cartão. Ele faz isso num vídeo. Você tem que fazer que ele entre no buraco perto da porta. Depois você use a faca para tirar os galhos. Você entra e tranca tudo. Salva o jogo lá e faça que Compsoganto entre numa passagem. Após ele entrar ele devolve o cartão e lhe entrega um Dino-File dele. Depois você sai do lugar para abrir a porta com o cartão amarelo. Só que os Oviraptores atrapalham e mate eles. Quando tu entra na porta aparece um laboratório. Você pega a maquina. Sai dali. Sai do lugar de onde o Compsoganto surgiu. Use o cartão amarelo para abrir a porta que tu entrou. Mas a porta que o Compsognato não estava perto. Você já sabe. Depois volta o para o barco no mesmo caminho que tu usou apra chegar até a maquina que liga o barco. Só que o lugar fica cheio de Oviraptores e Velociraptores. Mas vá até o barco. Depois entra salva o jogo e dirige o barco. Só que tu tem enfrentar Pteranodontes e Plesiosaurus. Mas antes aparece vídeo deles batendo no barco. Dylan pega uma arma e atira nos bichos e Regina dirige o barco mas esse parte não é em vídeo. você sai do barco e fica no canto dele atirando. Primeiro vem Plesiosaurus depois Pteranodontes e depois os 2 juntos. E acaba a fase quando matar eles. Chega a qurta fase. Você vai com a Regina nessa. Sua missão é ir até outra ilha apé. Você chega numa ilha em que tem muito mais água do que terra. Mas antes de sair do barco compre uma arma. E use aquela de 12000. Mate todos os Plesiosaurus. Quando você mata um, no mesmo lugar surge outro e mais outro e ao lado também. Mate os Pteranodontes também. Na parte segundária dos Pteranodons, aparece um monte de negócio. Clica nele e tu ganha o Dino-File do Pteranodonte. Aí aparece uma porta trancada. Use aquele cartão azul e enra lá. Depois você vê um pequeno barco velho parado. Nele tem uma caixa. Abre ela depois. Você entra numa sala e pega o Dino-File do Mosassauro. Depois tu salva o jogo. Tem uma outra porta. Entre nela. Depois vai até um homem morto e pegue o cartão que está perto dele. Depois volte ao barco pequeno. Use o cartão e aparecerá um senha. Marque a senha na sua mente. Volte ao lugar onde tu pegou o Dino-File do Mosassauro. Perto há um elevedador. Use a senha e entra dentro dele. Depois você desce a escada e jogue um joguinho lá de faca. Aparece um vídeo. Uma voz de computador. Vai aparecer um grupinho de botões lá. Se um piscar vermelho fazendo barulho. Pegue a faca elétrica e da uma faca para parar. Faça isso até os botões ficarem Roxo meio azulado. Depois peque a roupa de megulhador. Mecha no computador ali ao lado. Depois aparece um vídeo. O lugar fica cheio de água e os Mosassauros invadem o lugar. Você ganha 2 armas. Uma para para matar e outra para derrubar o Mosassauro e use a outra e mate mais rápido e para se afastar do inimigo um pouco aquela que não mata. Depois você vai entrar num lugar com um computador. É o primeiro computador da água. Depois você vai num lugar que aparece um tipo de Plug em cima do lugar. Você entra em uma sala. Compra uma arma aquatica para matar o mestrão. Mas você pode comprar no computador mais próximo. Mas se você comprou em outro então sai da sala e sobe nos bagulhinhos. Pega o elevador. Pegue o Plug. Vai até o lugar onde aparece o primeiro computador da água. No lado coloque o Plug numa maquina. Vai aparecer um vídeo. As comportas vai se destravar. Volte ao lugar perto dos bagulhinhos. Mas cuidado com os Mosassauros. Pegue o Dino-File do Plesiosaurus. Vai aparecer um vídeo do Plesiosaurus. Com os ataques dele uma porta fecha. Mate ele e as portas abrem. Mate ele com a arma comprada. Depois aparece um vídeo que as portas abrem. Ah e a Regina pula. Para subir nos Bagulhinhos é preciso pular e para chegar até a porta também. Destranque a porta do elevador. Depois você entra no elevador. Aparece um vídeo do Dylan e a Regina conversando. Dylan estava esperando. Ele foi para outra ilha de barco. Depois acaba a fase. Agora é a quinta fase. Nessa você vai com o Dylan. Essa eu não sei a missão. Primeiro você entra numa porta. Você destranca ela ou entra normal. Eu não lembro. Lembrei, entra normal. Depois aparece um Triceratops morto. E aparece sabe quem? Alossauro? Não. T-Rex? Não. Compsoganto? Não. Oviraptor? Não. Pteranodon? Não. Velociraptor? Sim. Aparecem Velociraptores mais fortes. Precisam de 6 tiros de Shotgun para matar. Depois você encontra um Dino-File do Inostrancevia. Você corta o galho do portão e entra lá. Depois aparace um vídeo que Regina e Dylan vê guspi numa árvore. Depois acaba. Aí quem aparece são os Oviraptores. Depois você chega até a caverna 1. Depois você que ficou bloqueada, você volta até o Triceratops e entra numa porta. Nela aparece o Alossauro. Mate ele. Depois você compra a arma Bazooka ou a arma que parece um secador de cabelos kk. Aí você vai até a caverna 1 e destói a pedra. Mas para ser mais fácil antes antes de pegar o Dino-File do Inostrancevia e cortar os galhos, vai direto até o Alossauro que é mais rápido assim. Quando você entra na caverna 1 vai até a 2 subindo a escada. Depois você enfrenta os Inostrancevias. Aparece um vídeo dele e acaba. Depois você vá até a caverna 3. Se não me engano acho que é a 3 que tu vê 2 pedras para quebrar na entrada. Destrua a da esquerda. A da direita só vai fazer você atrazar e gastar munição. Aí você vai até a 4 e foge dos bichos e finalmente livre. Mas as 2 pedras pode estar na 4. Se vira. Não posso ajudar em tudo, desculpa. Depois tu salva o jogo. Depois você vai ter que enfrentar um montão de Alossauros. Só que tu vai com Revólver especiais que tu a 2 tiros mata um Alossauro mas o tiro vai para cima e cai no chão. E solta misseis. Aparace um vídeo e um Alossauro atacando Regina. Dylan salva ela dando um tiro de canhão no dinossauro e ele entrega a ela os Révolvers. Primeiro você vai com a Regina até um ponto e chama Dylan. Depois Dylan vai até outro ponto e chama Regina. Regina vai até Dylan e passa dali. Mas ainda tá na quinta fase. Depois você salva o jogo e pega o Dino-File do Triceratops. Depois ele aparece e ataca Regina e Dylan. Regina e Dylan entram num jipe e sia dali. Regina Dirige e Dylan atira. Mate o Triceratops mas no caminho aparece mais 1 para matar. Depois me mata aparece um vídeo. Regina e Dylan vence e depois o jipe cai no mato e explode. Um bando de Raptores vai em sua direção. Mas David salva eles de helicóptero dando tiro de misseis. Aí aparece Raptores atacando as pessoas. E laguns Raptores morreram também. Confesso que achei isso engraçado. Depois eles vão para outro lugar. David e Regina saiem dali e deixam o Dylan sozinho. Você tem que entrar num lugar e pgar uma chave e salvar o jogo. Depois os Pteranodontes atacam depois você entra numa porta. Depois mate os Oviraptores. Depois abra a porta trancada e entra. Sabe quem aparece agora? Não? É o T-Rex. Aprece um vídeo. Dylan está andando e o T-Rex encontra ele. Dylan entra dentro de um tanque te guerra e briga com o T-Rex. Você tem que atirar nele e fugir. Mas cuidado para não morrer. É parte é horrível, muito difícil. Depois que tu passa do lugar aparece um vídeo. Um por tão vai fechar. Dylan pula do tanque e escapa. Depois voce pega uma mascará e passa mas aparace um vídeo que não sei como explicar. A fase acabou. Agora começa a sexta fase. Nessa você vai com a Regina. Essa támbém a missão é desconhecida. Você vai de barco para a primeira ilha. Salva o jogo. Você tem que ir até o lugar que tinha plantas venenosas. Ali tem uma passagem como podem ver. Vá até lá. Depois você entra num lugar salva o jogo. E vai até um lugar lá. Mas você tem que ir matando os Raptores. Você pega o Dino-File do Giganotossauro e sai dali. Aparece um vídeo. O T-Rex aparece para matar a Regina e o Giganotossauro aparece e os 2 lutam. Quem venceu foi o Giganotossauro. Depois a Regina leva um susto e sai correndo. e acaba. Depois você tem que desativar o missil que o Giganotossauro ativou. É por tempo. Você tem que ligar o gás de uma maquina e pegar faca elétrica e dar uma facada que solta fogo. Isso para desmaiar o Gianotossauro. Mas quando você usa a maquina, tem que ir até a outra rápido. Depois que o Giganotossauro desmaia. Você tem que jogar aquele negócio da faquinha. Aí tu pega o elevador. Meche num negócio e um painel no missil abre. Desliga o missil e o tempo para. O tempo é de contagem regreciva mas não mostra a fala. Só os números na tela em forma de cronometro. Mas é como cronometor invertido. Aí você desce no elevador. E aparece um vídeo. O Giganotossauro acorda e ataca Regina destruindo o lugar. O lugar explode pegando fogo. Depois Regina acorda e o vídeo acaba. Você tem que sair do lugar. Mas os Inostrancevias querem te matar. Você mata eles e sai dali e aparece mais um vídeo. O Dylan e a Regina se encnotram o vídeo acaba e a fase também. Agora finalmente a sétima e última fase. A sua missão é fugir do mundo dos dinossauros. Nessa você vai com o Dylan. Primeiro David tem que ligar a correnteza do rio. Mas os Raptores querem pegar ele. E você tem que proteger o David matando eles. Depois aparece um vídeo. Um Alossauro aparace e ataca Dylan. Mas David pega uma Bazooka da um tiro no Alossauro e o Alossauro ataca denovo mas o David empurra o Dylan e o Alossauro devora o David. Dylan cai no rio e é levado pela correnteza. E Regina se esconde o Alossauro vai embora. Dylan acorda e aquela mulher que Regina havia prendido escapou dali. O Vídeo acaba. Você tem que proteger ela dos Oviraptores que ela vai ajudar o Dylan. Depois, ela foge sme o Dylan. E você tem que ligar uns geradores e ir lá mas os Raptores atacam Dylan e tu tem que matá-los. Depois você tem que seguir a mulher até o negócio. Você salva o jogo. E depois adivinha quem aparece? O Giganotossauro. O Giganotossauro ainda estava vivo. Você tem que ligar o computador da Esquerda, o da Direita e o do meio nessa sequencia. Só que é por tempo e o Giganotossauro quer te matar. Essa parte não é fácil e nem difícil. Depois que tu fizer isso aparece um vídeo. Com os computadores ligados, isso ativa um satelite que solta um lazer e mata o Giganotossauro. Depois o vídeo acaba. E você vai ali no negócio e zera o jogo mas antes apareceo outro vídeo. Regina volta para casa sem o Dylan. Aí quando você zera o jogo. Você tem que deixar os crédios acabarem, aí você compra os dinossauros com o seu dinheiro, e tu libera um mini game. Que tu escolhe alguns dinossauros do jogo, alguns personagens do Dino Crisis 1 e 2, e o tanque de guerra. Você tem que matar 8 Oviraptores, 8 Velociraptores, 3 Inostrancevias, 2 Alossauros e 1 T-Rex. Tudo isso numa espécie de arena. É um cenário dahora. Se quiser baixar http://www.baixaki.com.br/download/dino-crisis-2.htm mas não acho que vai dar para jogar o jogo completo. Pois o jogo é versão Demo e não tem tecla que faz o personagem pular. Agora vocês já sabem jogar o jogo. Mesmo eu não ter dito tudo sobre o jogo eu disse o suficiente. Vocês podem aprender lendo essas postagens e assistindo os vídeos. http://jurassicdinos.blogspot.com e esse é o link do blog de uma pessoa onde está postado alguns donwloads de Dino Crisis 2.







Atenção: Eu mudei de cor as letras para ficar mais fácil de entender que em cada tipo de cor é uma fase diferente e as letras rosas indica quando tem um vídeo na hora do jogo e devido ao novo tema do blog, algumas letras mudam e não ficam visiveis, aí vocês tem que selecionar a parte que não consegue ler mas um problema é que até chegar aqui vocês já devem ter arranjado uma forma de conseguir ler kk mas vou postar outro aviso e no começo da postagem.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Carcharodontossauro (DESATUALIZADO)




O Carcharodontossauro, cujo nome significa "Réptil com dentes de tubarão", recebeu esse nome por causa do tamanho de seus dentes, que mesmo não tendo o mesmo formato que os  de um tubarão, eram notavelmente grandes para si, com 17 centímetros de comprimento, projetados para rasgar carne, em conjunto com as mandíbulas, que cobriam uma grande área de mordida e eram poderosas, com três vezes a força de um crocodilo atual, para caçar saurópodes e disputar contra predadores locais.

Antigamente, o Carcharodontossauro era conhecido apenas por fragmentos de ossos, mas recentemente foram descobertos mais fósseis do animal que indicam que ele foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiram, rivalizando com o Giganotossauro e o Tiranossauro Rex, com 12 a 13 metros de comprimento e 4 a 5 metros de altura.


Viveu há mais de 90 milhões de anos atrás, no Cretáceo, e deixou sua marca por onde habitou, sendo um carnívoro bem poderoso. Ele conviva com predadores de peso, tais como o Espinossauro, um possível rival, provavelmente tenha esbarrado com algum grande crocodilo pré-histórico, como o Sarcosuchus, possivelmente confrontou o Bahariassauro e Deltadromeus, e caçava saurópodes como o Aegyptossauro. Além da mordida brutal, todo o corpo era bem forte, típico de um carcharodontossaurídeo, seu corpo era mais esbelto, ossos e musculatura, que o do seu primo Giganotossauro, isso o tornava menos robusto, porém, mais ágil e rápido, provavelmente alcançando algo perto de 49 km/h.

Acredita-se que ele tinha pele manchada, de cor meio amarelada, que servia como camuflagem na luz filtrada pelas árvores, quando ele aguardava a hora certa para atacar. Então, ele se atirava sobre a presa com sua boca enorme e a matava sem dificuldades.

Embora seu comportamento social ainda não tenha sido devidamente estudado, estima-se que este carnívoro era solitário, contudo, provavelmente casais dessa espécie se juntavam para cuidar de suas crias.



Informações do dinossauro.

Nome: Carcharodontossauro.
Nome científico: Carcharodontosaurus saharicus.
Tamanho: Cerca de 13 metros de comprimento e 4 a 5 metros de altura.
Peso: Cerca de 7 toneladas.
Local: África.
Época: Período Cretáceo.
Grupo: Terópode
Família: Carcharodontosauridae.


Fonte: AVPH e Wikipédia.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Megalodon

O nome Megalodon tem como significado "Dentes grandes", nome dado devido ao tamanho de seus dentes, com incríveis 17 cm. É possível estimar o tamanho de um tubarão a partir dos dentes, e os do Megalodon eram enormes, várias vezes maior que de qualquer outro tubarão que possa imaginar. Foram encontrados principalmente os dentes, e a centra vertebral, o que impedia de encontrar mais achados, era o detalhe de que a maior parte de seu esqueleto, assim como o de todos os tubarões, era feito de cartilagem, e não ossos.


Foi um dos maiores predadores que já existiu, e muito provavelmente o maior tubarão, também, dominando os oceanos há cerca de 28 a 16 milhões de anos atrás. Não só os dentes, como também todo o seu corpo, era literalmente três vezes maior que o do temido Tubarão Branco, com uma média de 18 metros de comprimento. Suas mandíbulas eram gigantes, capazes de se expandir até mais de 2 metros, e exercer uma pressão estimada de 20 toneladas, 3,4 vezes a mordida de um Tiranossauro Rex. Somando isso aos eficientes e numerosos dentes triangulares e serrilhados, o Megalodon tinha a capacidade de matar realmente qualquer coisa que entrasse em seu caminho, incluindo grandes baleias predadoras. Seus fósseis foram escavados vários lugares do mundo, tais como África, América do Norte, América do Sul, Austrália, Brasil, Cuba, Europa, Granadinas, Índia, Jamaica, Japão, Madagascar, Malta, Nova Zelândia, Porto Rico e Sergipe, mostrando como tinha bastante domínio e estava num ponto importante da cadeia alimentar no ecossistema.


Foram encontrados marcas de mordida em vértebras de baleia, que combinavam com os dentes do Megalodon, isso significava que elas serviam perfeitamente como presas deste aterrorizante predador, de nada serviria ter tanto tamanho, força e massa muscular, se não fosse para caçar animais desse porte, e só uma baleia teria conteúdo o suficiente para sustentar um animal imenso como o Megalodon.


Acredita-se que o Megalodon adotava de estratégias de caça, ao perseguir baleias, ele mordia e destruía suas estruturas propulsoras, para imobilizá-las, então, ele conseguiria tranquilamente dilacera-la e mata-la. Ele também poderia contar com o fator surpresa: supondo que suas cores sejam como as do tubarão branco, cinza escurecido e branco, ele poderia camuflar-se nas águas, o que estivesse acima, veria abaixo somente a escuridão das profundezas do mar, e o que estivesse abaixo, veria acima a luz do sol. Isto lhe daria vantagem para exercer o plano de imobilizar as vítimas, o único detalhe é que uma de suas possíveis presas, a Brygmophyseter, conhecida como cachalote-mordedora, por causa de seus dentes enormes, contava com um sonar que conseguiria detectar um Megalodon antes que o mesmo a atacasse de surpresa. Fora que ela andavam em bandos, então elas, poderiam se tornar perigosas até mesmo para o Megalodon.

Há teorias de que o Megalodon ainda possa existir nos dias de hoje. As condições de preservação nos mares são mais favoráveis, tanto é que após a extinção em massa dos dinossauros, espécies de criaturas marinhas puderam sobreviver e continuar evoluindo. Os Megalodons vieram depois, logo, teria mais chances de continuar vivendo, do que em tempos mais antigos. O mar é bastante misterioso, se tem mais conhecimento sobre o espaço, do que o próprio mar, então, não se sabe o que possa habitar por lá. O fato de espécies pré-históricas de peixe terem sidas descobertas há não muito tempo, reforça essa teoria, e acredita-se que os Megalodons foram se adaptando para viver em regiões mais profundas e inacessíveis. Você acredita que ele ainda existe?



Informações do dinossauro
Informações do TubarãoNome: Megalodon.
Nome: Carcharodon Megalodon.
Tamanho: De 15 à 20 metros de comprimento e 2,0 a 3,5 de altura.
Peso: Cerca de 50 toneladas.
Local: Oceano Pacífico e Atlântico.
Época: Mioceno.
Alimentação: Carnívora.
Família: Lamnidae.


Fonte: Wikipédia.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Barionix (DESATUALIZADO)


















Oi galera. Hoje eu vou falar sobre o Barionix. O Barionix, cujo nome significa "Garra pesada". Ele recebeu esse nome por causa de suas garras enormes. Isso é verdade. Nas mãos do Barionix, havia 3 dedos. 2 deles eram do mesmo tamanho, mas o terceiro era maior que os outros 2 tendo o dobro ou o triplo do tamanho mais ou menos. Daí veio o nome Barionix ( Baryonyx Walkeri, do latim "Garra pesada" ). Em 1983, William Walker, descobriu o fóssil do Barionix na Inglaterra. Durante a descoberta, foram encontrados escamas de peixes no estômago do animal, o que levou aos cientistas e pensarem que ele se alimentava de peixes. E eles estavam certos. Mas também, o Barionix se alimentava de carne já que era um carnívoro. Apesar de ser considerado um terópode, o Barionix possuía várias características incomuns à subordem que pertence, tais como os dentes similiares ao dos atuais crocodilos e uma garra de 30 centímetros em cada mão ( daí vem o nome "garra pesada" ) como eu disse ali em cima. Isso para gravar as informações do dinossauro. Os dentes do Barionix eram pequenos, pontudos em maior quantidade que os outros carnívoros. O pescoço era comprido e uma crista chata estendia-se sobre o seu focinho. O Suchomimo também tinha uma crista, mas a dele era menor quase inotavel. No fim do Jurássico, começo do Cretáceo, muitas regiões da Europa estavam inundadas pela água, formando imensos lagos. Então daí iam surgir muitos peixes. E depois os Barionix's chegariam lá para se alimentar deles. Mas também o lago seria um lugar para os dinossauros matar a sede. Então dinossauros herbívoros e carnívoros iriam até lá. Aí os Barionix's iriam ali para caçar também. Mas o Barionix não precisaria andar muito para chegar lá. Ele vivia nas margens desses enromes lagos, onde ficava encolhido na vegetação. Com olhar fixo na água, mergulhava sua cabeça alongada e estreita como a do Espinossauro, e num gesto rápido e fulminante retirava-a, trazendo entre os dentes um peixe relativamente grande. Mas ele pescava usando os braços também. É dificil imaginar que este animal, de aspecto meio desengonçado tenha desenvolvido tamanha habilidade para pescar. Mas, possivelmente também comia carniça, pois foram encontrados ossos de Iguanodonte junto ao Barionix. O que explica que eles estavam brigando. As garras do Iguanodonte e do Barionix eram iguais. Porém, as do Iguanodonte eram de maior quantidade e a do Barionix de maior qualidade. O Barinonix especializou-se em comer peixe. Sendo que ficava grande parte de seu tempo pescando nas margens de rios e lagos. Mas os Barionix's eram presa fácil para os enormes crocrodilos que viviam na época como o Sarcosuchus por exemplo ou Deinosuchus ou então o Purussauro. Nas fotos vocês podem ver o tamanho do Barionix e um homem adulto, o nome dele feito no Paint e a foto da cabeça e pescoço do animal.











Informações do dinossauro





Nome: Barionix.




Nome científico: Baryonyx walkeri.




Tamanho: 6 metros de comprimento e 3 metros de altura.




Peso: Cerca de 1 tonelada.




Local: Europa.




Época: Período Cretáceo.




Alimentação: Carnívora.




Família: Spinosauridae.





Fonte: AVPH e Wikipédia.







sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amazonssauro (DESATUALIZADO)


O Amazonssauro cujo nome lembra a região onde foi encontrado que era na Amazônia. Dai vem o nome Amazonssauro que vem da Amazônia e por isso o significado do nome Amazonssauro devia ser "Lagarto da Amazônia", provavelmente. Cerca de 100 fragmentos ósseos foram encontrados às margens do rio Itapecuru, no municipio de Itaperucu Mirim, no Maranhão. O Amazonssauro é um saurópode bem pequeno comparado-se a outros como o Braquiossauro por exemplo que é bem gigante. O Amazonssauro era um saurópode de tamanho médio, com um arranjo característico de processos ósseos nas vértebras encontradas. Segundo os paleontólogos que o descobriram, este saurópode vivia em pequenos bandos a fim de se protegerdos predadores mais perigosos. O achado deste herbívoro quadrúpede é congruente com a concomitância de faunas entre o norte de África e a América do Sul. Por isso que no documentário Planeta Dos Dinossauros - O OVO DE ALFA lá do Discovery Channel, mostra o Carcharodontossauro lá sendo que na América do Sul os Carcharodontossauros não vivem. Mas naquele episódio do documentário, não mostra o Amazonssauro. Pena que ainda não assisti o episódio inteiro. Os Amazonssauros deveriam viver em pequenos grupos familiares, compostos de adultos que adavam nas bordas da manada, deixando os menores ao centro para proteção especisl. Seus enormes pescoços os ajudavam na alimentação, pois poderiam permanecer parados, apenas movimentando o pescoço conseguindo assim cobrir uma grande área de pastagem, poderiam alcançar facilmente galhos altos de árvores porém os Diplodóceos possuiam pescoços mais adaptados para comer vegetações rasteiras do que as do topo de árvores. Em sua época a região era composta por extensas planícies frequentemente alagadas, fato este verificado por outros fósseis encontrados junto aos Amazonssauros, que incluem até dentes de carnívoros. A descoberta foi realizada por pesquisadores da UFRJ, Ismar de Souza Carvalho e Leonardo dos Santos Ávilla, que juntamente com outros pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão continuarão realizando pesquisas na área.


Informações do dinossauro

Nome: Amazonssauro.

Nome cientifico: Amazonsaurus maranhensis.

Tamanho: 13 metros de comprimento e 5 metros de altura.

Peso: Cerca de 10 toneladas.

Local: América do Sul.

Época: Período Cretáceo.

Alimentação: Herbívora.

Família: Diplodocidae.


Fonte: Wikipédia e AVPH.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Descoberta nova espécie de dinossauro na Coreia do Sul



Seul - Foi descoberta na Coreia do Sul, uma nova espécie de dinossauro, de pequena estatura, que viveu na região asiática há 103 milhões de anos.

Em 2008, um trabalhador na cidade sul-coreana de Hwaseong, encontrou uns ossos que viram a resultar na descoberta de uma nova espécie de dinossauro. O responsável pelo núcleo de paleontologia dos vertebrados do Museu de História Natural de Cleveland, canadiano Michael Ryan, considerou o Koreaceratops hwaseonengis, uma nova descoberta rara, pois nunca foram achados ossos na região.

As ossadas agora descobertas e anunciadas na revista científica de língua alemã Naturwissenchaften, pertencem a um dinossauro que viveu há 103 milhões de anos, no período Cretáceo. O Koreaceratops tem a dimensão de um ser humano de estatura média-baixa ( 1,67 metros ), uma cabeça ornamentada por protuberâncias ósseas, pesava em média 50 quilos e tinha uma cauda alargada na ponta.

Os investigadores revelaram ainda que esta descoberta é importante na medida em que vem preencher um vazio de 20 milhões de anos, do ponto de vista do registo fóssil nesta região e porque permite documentar agora o período entre a origem destes dinossauros na Ásia e a sua primeira aparição na América do Norte.

Fonte: Google, pesquisa sobre dinossauros na página de notícias relacionadas ao assunto da postagem deste blog, em busca de várias ideias.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Irritator (DESATUALIZADO)
















O Irritator, cujo nome significa "Irritante". Mas esse nome não é nada adequado porque os Irritatores não tinham nada de irritante. O Irritator foi chamado assim pelos paleontólogos Martill, Cruikshank, Frey, Small & Clarke em 1996. O único fóssil conhecido, apenas um crênio de 80cm descoberto aqui no Brasil, tendo sido este, muito obscurecido pelos amadores que o descobriram e o venderam ilegalmente, já que o comércio de fósseis é proibido no Brasil. Sabendo que a sua recuperação foi complicada, o nome dele vem desse facto. Mas ainda não me convenci. O nome da espécie challengeri provém da personagem do professor Challenger criado por Arthur Conan Doyle no romance O mundo perdido. O Irritator viveu no Brasil, nas regiões próximas da Chapada do Araripe, no Ceará, sendo um dinossauro de porte médio que se alimentava de peixes mas também de carne. Ele foi classificado como uma forma brasileira do grupo Spinosauridae, muito encontrado na África. Mas o Irritator não viveu na África. O Irritator era muito parecido com seus parentes que eram o Espinossauro, Suchomimo, Barionix, Angaturama, Siamossauro e Cristatusaurus. Mas como só uma parte de seu fóssil foi encontrado que era o crânio, os cientistas então deduziram quais eram as outras partes do corpo através de seus primos, ou seja, o resto de suas partes que não foram encontradas, foram baseadas nos seus primos. Um dos mais próximos é o Angaturama, pois suas estruturas ósseas eram semelhantes, o que leva a alguns cientistas pensarem que eles até sejam a mesma espécie. Mas acho que não é. As estruturas corporais do Angaturama e do Irritator são parecidas mas não iguais. Se semelhança é o mesmo que igualdade, então alguns cientistas podem até pensar que leopardos e onças-pintadas podem ser mesma espécies. Mas não são. Além disso entre o Angaturama e o Irritator, um deles tem uma barbatana como o Espinossauro, mas o outro não. O único Spinosauridae que tem barbatana além do Espinossauro é o Angaturama. Pesquise em fotos dele e verá.


Informações do dinossauro

Nome: Irritator.
Nome cientifico: Irritator Challengeri.
Tamanho: De 2 à 3 metros de altura, e uns 8 ou 9 metros de comprimento.
Peso: Cerca de 2 toneladas.
Local: Brasil.
Época: Período Cretáceo há aproximadamente 110 milhões de anos atrás.
Alimentação: Carnívora.
Grupo: Terópode.
Família: Spinosauridae.


Fonte: Wikipédia e AVPH.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Titanossauro (DESATUALIZADO)


O Titanossauro, cujo nome significa "Lagarto titanico". O Titanossauro foi um grande dinossauro herbívoro e quadrúpede, do grupo dos saurópodes e viveu no fim do período Cretáceo entre 83 e 65 milhões de anos atrás. O Titanossauro foi identificado em 1877 pelo paleontólogo Richard Lydekker. A quantidade de fósseis de Titanossauro é pouca. Após sua descoberta, os cientistas depois de batizaram o tal dinossauro, eles fizeram mais pesquisas concluindo que os Tiranossauros pesava cerca de 9 à 12 toneladas. Aí eles nomearam sua família de "Titanosauridae" proque era um dinossauro muito pesado e nessa família incluia o mais pesado de todos os dinossauros do universo, o Agentinossauro. De 9 à 12 toneladas, pode até não ser grande coisa, mas devido ao tamanho do Titanossauro que era de 12 metros de comprimento e 6 metros de altura, o peso não podia ser exagerado. Se o Titanossauro pesasse mais ou menos umas 23 toneladas, ele não poderia se mover direito por causa desse peso. Se o Titanossauro realmente chegava a esse peso muito elevado, o Argentinossauro pesaria mais de 180 toneladas. Sendo que 100 toneladas é o peso perfeito para um animal de 45 metros de comprimento e 20 metros de altura. Isso já foi comprovado. Os dentes do Titanossauro era parecido com uma estaca ou um lápis, mas sempre foram muito pequenos já que sua cabeça também era. Seus ossos são nasais e suas narinas eram enormes. Sua cauda era longa. Antes da nomeação de sua família, os especialistas pensaram que o Titanossauro era um Brachiosauridae ou um Diplodocidae, mas ele tinha um pouco dos 2. Podia até ter demorado bastante para nomear a família em que pertencia o Titanossauro. É sempre assim, eles ficam errando bastante até chegar a conclusão. Isso aconteceu também quando descobriam o famoso Tiranossauro Rex e o Triceratops. As outras características do Titanossauro são supreendentes, sua coluna era mais flexível, para que eles provavelmente fossem mais ágeis do que seus primos e melhor na criação dos filhotes. Seus membros dianteiros eram atarracados, mas seus membros traseiros eram mais longos como na maioria dos saurópodes mas o Braquiossauro tinha o tamanho das pernas ao contrário do Titanossauro.


Informações do dinossauro

Nome: Titanossauro.

Nome cientifico: Titanosaurus indicus.

Tamanho: Cerca de 12 metros de comprimento e 6 metros de altura.

Peso: De 9 à 12 toneladas.

Local: América do Sul.

Época: Período Cretáceo.

Alimentação: Herbívora.

Família: Titanosauridae.


Fonte: Wikipédia e AVPH.